Canadian Tobagoning

Uma das coisas que aprendi no Canadá foi fazer o tal do Tobagoning. Consiste em pegar uma espécie de prancha e descer um barranco coberto de neve. Surf no gelo, só que sentado. E pega velocidade, viu? Eu achei que era tranqüilo, mas com a descida aumentando, você perde o controle da prancha fácil, fácil. Isso sem falar no vento gelado que se forma e da neve raspada que voa na cara.

 

Mas ok, comecei a escrever este post para comentar a minha primeira descida.

Incentivado pelo meu amigo Adrian, me preparei para a descida de estréia, num parque de Montreal. Fazia frio demais e as pessoas escorregavam no chão porque a neve estava um pouco lisa.

 

 can-034-edit

 

Anyway, após rápidas instruções, me preparei e tomei impulso… woooou! E começou a descida… manter o controle é bem difícil, pois ele tende a girar para um dos lados…. e lá vai, Andrei, ganhando velocidade!! E voa neve!! E fica mais rápido!!

 

 can-079-edit1

 

Até que, do nada, surgiu um menino na minha frente com uma prancha de dar inveja no Kelly Slater. Senti que ia bater. Gritei: “SAI DAÍ, FILHOOOOOO!”, mas acho que meu apelo em português não foi bem entendido. BAAAAAM!! Batemos. Voei para um lado e o guri canadense para outro. Que mico. E um mico internacional.

 

 can-080-edit

 

 

Mas tudo bem. Brasileiro não desiste nunca! Levantei, limpei a poeira (quer dizer, a neve) e, mesmo observado por todos em tom de consternação, fui de novo.

 can-078-edit

Uma resposta to “Canadian Tobagoning”

  1. EARUHAERIUHERIUAHIURAEHIURAHE
    cara, isso aí em dunas brasileiras tem outro nome: SKIBUNDA.

    e o teu mico internacional eu chamaria de “acidente diplomático”.

Deixe uma resposta

