A segunda estatueta póstuma da história

Não costumo comentar sobre cinema (até pelo considerável desconhecimento sobre o tema), mas decidi me manifestar sobre algo que me impactou muito.

 

No início, fui resistente a assistir Batman – O Cavaleiro das Trevas, mas um amigo meu disse a senha que me convenceu. “Cara, é um filme policial, um puta suspense. Não tem tanto esse lance de super-herói”. Decidi arriscar e saí extasiado do cinema, após conferir uma atuação surpreendente do Heath Ledger.

 

Coringa é um personagem bastante caricato, a começar pela estampa. Porém, a interpretação e o perfil psicopata criado pelo ator australiano são incríveis. O personagem provoca uma mescla de medo com divertimento no público, transmitindo uma sensação de instabilidade do tipo “quero rir, mas o próximo poderá ser eu”.

 

Realmente, o Coringa de Ledger é diferente. O gestual, o deboche e insanidade que ele mostra são impressionantes. Lembro da cena que ele faz um lápis desaparecer, no que deveria ser uma mágica, e vira um assassinato de um guarda-costas de gângster.

 

Heath Ledger nos deixou cedo através de uma overdose acidental e tende a virar mito e tema de camiseta de adolescentes. Antes de assistir ao seu último filme, nunca havia prestado atenção em seu talento. Mas o cara era foda.

 

Acredito e torço muito para o segundo Oscar da história (o primeiro foi para Peter Finch, em Rede de Intrigas, em 1976) seja para ele, onde concorre na categoria Melhor Ator Coadjuvante.

Encerro com a cena “Why So Serious?” que causa arrepios pela frieza e malevolência do personagem. So… let’s put a smile in your face!

Uma resposta to “A segunda estatueta póstuma da história”

  1. Aliás, ele tá muito melhor que o Batman, que eu nem lembro qual o ator que faz o papel, tamanha insignificância.

    Quanto ao morto, jamais esquecerei dele cantando “you’re just too good to be true” nas aquibancadas de um campo de futebol, no único filme high school que eu nunca canso de assistir.

    (sabe qual né??? aquela versão colégio de megera domada)

    Bejo

Deixe uma resposta

