Simon, o defensor dos fracos e oprimidos

Há muito tempo admiro a arbitragem e Carlos Simon. Juiz gaúcho (embora eu não seja bairrista) da FIFA que apitou Copas do Mundo, tem uma carreira brilhante, muitas premiações, um cara político, educado, inteligente, jornalista, boa entrevista, etc. Mas, de um tempos pra cá, seu trabalho tem me decepcionado. Ontem tive uma prova disso.

 

No jogo contra o Novo Hamburgo, ontem, no Beira-Rio, o Internacional foi superior, até porque tinha o melhor time. Mas, o destaque, mais uma vez, foi o argentino D’Alessandro. Joga muito o gringo. E provoca também. Deve ser horrível marcar esse cara. E ontem, o Nóia veio para não deixá-lo jogar. Só que exagerou e parou o cara na porrada. E com o consentimento de Carlos Simon. Por várias oportunidades, o juiz apenas apontou a falta, quando os jogadores do Nóia se revezavam no coice no gringo, sem uso de cartões. Aí fica difícil. Não há quem agüente.

 

O Simon, na verdade, gosta de emparelhar o jogo. Se um time é mais fraco e usa da violência, ele não inibe, para que o jogo fique igual. Simon ….querido… xuxu… babe… não é assim que se faz. Fica feio. Ridículo, aliás. Não tenta dar uma de Robin Hood e defender os oprimidos. Você precisa ser justo de acordo com a regra. E ontem, neném, não foi. Aí, a punição fica por conta do agredido, no caso, o D’Ale. Fora da final pelo terceiro cartão amarelo (ele pede também, tenho que registrar).

 

E outra: comentarista da Band, Cláudio Cabral, foi muito feliz. “Olha aqui ó, quando o Simon apita, no primeiro tempo é um minuto e no segundo são três de acréscimo”. Certo que sim. Aliás, o Simon depois da FIFA, deveria se filiar à federação de futebol de Cuba. Acho que ele gostaria.

Uma resposta to “Simon, o defensor dos fracos e oprimidos”

  1. Diogo Says:

    Choradeira de vitória em semi-final do ruralito, não. Comentarei a atuação do blogueiro: PELAMORDEDEUS ANDREI!!! Mas tu não sabe coisa nenhuma de futebol mesmo. E olha que dessa vez eu até me prestei a ler o post. Cruzes.

    Aquele abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: