Joey Ramone – What a Wonderful World

Essa foi a minha música de formatura. Ela diz muito para mim. Se eu pudesse escolher cinco músicas para ter sido o autor, canções que transmitissem mensagens que eu gostaria de passar ou que têm a ver comigo, essa seria uma delas. Essa canção resume perfeitamente o sentimento de amor e amizade que a vida nos proporciona. Ela fala da graça da vida. Fazemos amigos por acaso, amamos por acidente. Partilhamos alegria, sorrisos, bons momentos e demonstrações de carinho.

 

A primeira vez que ouvi a versão do Joey Ramone para What a Wonderful World foi em fevereiro de 2002, na casa do Duda Calvin, da Tequila Baby. Estava lá o produtor dos Ramones, Daniel Ray, que trabalhava em um disco da TB, o Punk Rock Até os Ossos. Ele tinha um cd com a inscrição do nome da música feita a caneta. Numa rápida conversa, ele decidiu me mostrar, mas avisou: “It’s not finished yet”.

 

Após ouvir, com lágrimas nos olhos, agradeci. Me lembro claramente deste episódio e também ainda choro ao ouvi-la. O Joey havia morrido de câncer em março de 2001 e eu estava ansioso pelo seu disco solo. Decidi colocá-la no blog porque meu final de semana reflete essa música, pelo contato que eu tive com meus amigos. Esta é a forma de expressar meus agradecimento pelos bons momentos.

 

O clipe é bem interessante, eu gosto. Mostra cenas do último show de Joey, inclusive com o Daniel Ray na guitarra. Se não me engano, o Marky Ramone estava tocando bateria. Quando o vídeo mostra o Joey brincando com crianças no setor de oncologia do hospital de New York também fico tocado. Ele decidiu gravá-la em homenagem à mãe dele, que cantava para os filhos quando eram pequenos.

 

Espero que vocês gostem. Segue letra e vídeo.

 

 

Joey Ramone – What a Wonderful World.

 

I see trees of green, red roses too

I see them bloom for me and you

And I say to myself

What a wonderful world

 

I see skies of blue and clouds of white

Bright sunny days, dark sacred nights

And I think to myself

What a wonderful world

 

The colors of the rainbow are so pretty in the skies

Are also on the faces of people walking by

I see friends shaking hands saying

How do you do?

They´re really saying

I love you

 

I see babies cry, I watch them grow

They´ll learn much more than I´ll ever know

And I think to myself

What a wonderful world

Yes, I think to myself

What a wonderful world

And I say to myself

What a wonderful world

 

Deixe uma resposta

