Sushi? Blergh!

Gosto em relação a alimentos é uma coisa bastante pessoal. Eu sou um profundo admirador do tradicional churrasco gaúcho, enquanto meu irmão é um vegetariano de carteirinha, com discursos inflamados contra a morte de animais. Respeito.

 

Agora, tem uma coisa que definitivamente não me desce: sushi. Não poderiam ter inventado uma coisa mais sem sabor, sem graça e com uma aparência, no mínimo, ridícula. Vamos combinar que sushi não passa de um punhadinho de arroz, envolto por uma fita isolante com uma porcaria de um pedacinho de cenoura ou qualquer outro legume enfiado com o dedão no meio. Pronto! Obra de arte! E o japa que criou essa parada devia se chamar honorável Seuku Myama.

 

E já repararam que quem come sushi acha a coisa mais incrível do mundo? É fashion. E ficam elogiando, e pedem aquele que tem algas… blergh! Algas? Come on! As vezes eu tenho a impressão que aquele amontoado colorido de coisas no barquinho (sim, não é prato, é um barquinho) vai tomar vida e as pecinhas vão se mexer e encenar um musical da Broadway. E o barquinho é o cenário. Genial, não?

 

Acho interessante a desculpa que me dão para comer sushi. “Ah, Andrei, no início é ruim mesmo. Eu também não gostava. Mas tem que forçar, lá pela terceira ou quarta vez, tu te acostuma”. Porra, se a parada é ruim, porque eu tenho que me acostumar? Me levem no Barranco, caralho!

 

Ai, que vontade de churrasco.

6 Respostas to “Sushi? Blergh!”

  1. sushi é bom pra caralho. e eu acho isso desde a primeira vez. só que eu pulo as algas e a cenoura. meu negócio é o salmão.

    o salmão, por sinal, que tem omega 3. ajuda o cérebro. já é sabido que excesso de consumo de carne assada mata neurônios. isso deve explicar o fato de que tu postou 3 vezes o mesmo texto aqui no teu blog…

  2. Só tenho a concordar com o Vinícius, uma vez que eu e ele juntos temos mais cérebro que tu.

    HAHAHAHAHAHAHA.

    Sério, o bom é o salmão cru mesmo. Nada de morango ou manga ou atum. SALMÃO. Embebido em molho shoyo e encarnado com raiz forte pra matar as bactérias. Se tiver um cream cheese mmmmmm. Dilíça.

    E eu sou retrô. Uncool. Nada mudérna.

  3. eu fora dessa, fê… não preciso me somar a ti pra nada!

    mas posso te apresentar um cara que, se tu subir na cacunda dele, vocês dois ficam igual ao MASTER BLASTER, do mad max.

  4. ¬¬

    só te mando longe vinícius, pois tu me mostrou que eu quis pagar de esperta e escrevi merda.

    mas te odeio de qualquer jeito.

  5. meu corpo nunca mais aceitou sushi depois que eu comi um salmão estragado e vomitei algas pelo nariz.
    é sério. tenho testemunhas, infelizmente.

  6. andrei, coloquei teu blog na minha lista de “ócio criativo”, ok?

Deixe uma resposta

