Quadrilha

Ontem, na minha casa, estava mexendo em caixas que continham coisas bem antigas e achei um caderno que eu escrevia músicas e poesias nos tempos do colégio. Levando em consideração que minhas maiores influências na época eram Guns’s Roses, Ramones, Nirvana, Legião Urbana e Nenhum de Nós, vocês podem imaginar a mistura que ficavam os versos. Li novamente frases que escrevi há mais de 10 anos e tive flash backs que há muito tempo não tinha.

 

Prometo que eu vou postar alguns, mas como estou sem o caderno aqui, vou colocar um que copiei em uma aula de literatura. É um dos meus preferidos do Carlos Drummond de Andrade. Quando li pela primeira vez o poema “Quadrilha” fiquei embasbacado com a simplicidade da poesia de Drummond e o efeito instantâneo que ela teve sobre mim. Na época de colégio, a nossa vida amorosa é uma bagunça. Um gosta de uma, que gosta de outro, que prefere uma terceira, e no futuro a gente se encontra e percebe que a confusão ficou maior ainda.

 

Em homenagem a esse achado de ontem:

 

 

Quadrilha – Carlos Drummond de Andrade

 

João amava Teresa que amava Raimundo

que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili

que não amava ninguém.

João foi para o Estados Unidos, Teresa para o convento,

Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,

Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes

que não tinha entrado na história.

3 Respostas to “Quadrilha”

  1. Márcia Fonseca Says:

    Coincidência ou não, mas estava falando desse poema hoje no horário de almoço, tentei lembrar para falar ele para minha colega mas não consegui lembrar o nome de todos os integrantes da quadrilha hehehehehe… enfim, agora venho aqui e vejo ele inteirinho…legal!
    Bom findi!!!

  2. prof. Vinicius Says:

    quem tu encontrou que te baslançou tanto assim depois de 10 anos? eheheheheheheeheh
    ta escrito nas “entrelinhas”…te liga meu!
    abração

Deixe uma resposta

