Música para dirigir

Música é uma invenção tão incrível que podemos fazer uma trilha sonora da nossa vida. Eu penso assim, pelo menos. Já tive milhares de trilhas. Canções que me marcaram no colégio, em casa, no cursinho, na faculdade, no rádio, em viagens, em festas, enfim, muitos momentos.

Hoje, num post mais curto, deixo minha dica para quem vai viajar assim neste final de semana, assim como eu. Embora o repertório de músicas de estradas seja extenso e versátil (e porque não subjetivo, dependendo do clima e motivo da viagem), eu sempre prefiro músicas mais agitadas, que ajudam a manter a atenção na rodovia. Na melhor que uma banda cujo vocalista era caminhoneiro.

Amigos, falo de AC/DC. Minha sugestão para highways é qualquer uma dessa incrível banda australiana. Mas, a minha preferida é You Shook Me All Night Long. Agora, se o vivente não teme o perigo, sugiro colocar Highway To Hell e encarar (na boa, evidentemente) o chão que vem pela frente.

You Shook Me All Night Long é uma canção debochada, com riffs marcantes de guitarra. Mas, no fundo, tem uma letra romântica. Alguns poderiam dizer que é sexista. Mas eu prefiro apostar no romantismo mesmo, pois o cara fica maluco pela mulher. Aproveitem.

Bom final de semana.

AC/DC – You Shook Me All Night Long

 

She was a fast machine

She kept her motor clean

She was the best damn woman I had ever seen

She had the sightless eyes

Telling me no lies

Knockin’ me out with those American thighs

Taking more than her share

Had me fighting for air

She told me to come but I was already there

 

‘Cause the walls start shaking

The earth was quaking

My mind was aching

And we were making it and you –

 

Shook me all night long

 

Working double time

On the seduction line

She was one of a kind, she’s just mine all mine

She wanted no applause

Just another course

Made a meal out of me and came back for more

Had to cool me down

To take another round

Now I’m back in the ring to take another swing

 

‘Cause the walls were shaking

The earth was quaking

My mind was aching

And we were making it and you –

 

Shook me all night long

Uma resposta to “Música para dirigir”

  1. Caramba, quantas lembranças boas AC/DC me trazem! Cara, curti muito seu post e vou deixar umas dicas de músicas bacanas pra uma viagem.

    Tonight, Tonight – Smashing Pumpkins
    I Love it Loud – KISS
    Paint it Black – Rolling Stones
    High Voltage – AC/DC
    Fool in the Rain – Led Zeppelin
    Heart-Shaped Box – Nirvana
    Nightrain – Guns N’ Roses
    Blow – Atreyu

    e algumas instrumentais como:
    Summer Song – Joe Satriani
    Tender Surrender – Steve Vai
    Jaws of Life – John Petrucci
    Manhattan – Eric Johnson

    entre milhares de outras, parabéns pelo gosto musical e pelo blog cara.
    Assim que possível visite o Viajando na Contramão.

    http://viajandonacontramao.wordpress.com/

Deixe uma resposta

