Diálogos

Nesta manhã, conversava com a moça do financeiro enquanto pegávamos café. Comecei o assunto, fazendo brincadeiras para modificar sua expressão de preocupação, e ela retrucou com respostas curtas.

– Oi. E aí? Tudo bem?

– Tudo.

– Mesmo? Dormiu bem?

– Sim.

– É importante dormir bem.

– É.

Segundos depois, antes de deixar a sala, ela se volta pra mim e revela.

– Na verdade, sonhei com o fim do mundo, mas tá tudo bem.

Alguém me explica? Belo início de terça-feira.

….

Mais tarde, ao telefone, falava com o comercial de uma revista cujo cliente negociou diretamente um anúncio.

– Então, fulano, qual é a medida do anúncio?

– Rodapé, 21cm X 7cm.

– Beleza. Qual é exatamente o nome da revista que você representa, para que a gente pesquise o público e coloque no pedido?

Pausa. Silêncio. E pérola veio:

– Olha, vou te dar o telefone do diagramador que ele te passa essa informações mais técnicas.

Então tá bom.

….

Ao telefone com o diagramador:

– Vamos fazer o anúncio sangrado, então?

– Não, cara. Que é isso? Nem precisa tanto esforço. É só um rodapé.

….

Adoro trabalhar em agência.

4 Respostas to “Diálogos”

  1. brunoribas Says:

    PELAMORDEDEUS!!! Onde tu trabalha??? Me contrata pra trabalhar na tua agencia!!! To precisando rir bastante!!!

  2. cara, me desculpa, mas não consegui identificar as “brincadeiras” que tu fez no papinho com a Apocalypta. não sei se talvez “é importante dormir bem” seja uma piada – e eu não saiba. tu fez caretas, de repente?

    mas canta “pra começar”, da marina lima pra ela. ou ela se acalma ou ela se desespera de vez. em todo caso, ainda é melhor que ficar nesse limbo aí hueihe

    de resto, no surprises! esses dias um cara de uma produtora me mandou uma trilha e eu pedi alteração. aí o cara retrucou assim:
    – cara, é que tu tá analisando assim porque tu é músico. 90% das pessoas não têm a mesma percepção que eu tou.
    aí eu devolvi o email pra ele dizendo “mas o meu diploma é de publicitário.”
    em 15 minutos, a alteração no meu email.

  3. ah, e sim. “pra começar” é a trilha da abertura de roda de fogo. eu esqueço que tu é 3 meses mais novo que eu e que talvez tu não lembre dessas coisas!
    : PPPP

  4. andreifonseca Says:

    Moacir… meu ombundsman preferido.

Deixe uma resposta

