Não é tão difícil

Ter um nome comum para a língua portuguesa oportuniza um grande número de xarás e facilita a compreensão de interlocutores, principalmente por telefone. Uma pessoa que se chama João, por exemplo, dificilmente terá o seu nome confundido.

Definitivamente, esse não é o meu caso. Meus pais escolheram Andrei. Era o terceiro entre outras duas possibilidades. Eles enfiaram na cabeça que deveria ser um nome russo que, além de Andrei, poderia ser Dimitri ou Serguei. Graças a Deus, houve bom senso.

Foram várias as vezes em que erraram meu nome, na maioria das vezes, me chamaram de André. Mas também houve Audrei, Anderson, Andis, Andri… e, na grafia, evidentemente, escreveram Andrei com “y” no final.

Porém, dois casos de surdez e burrice se sobressaíram. Resolvi postá-los porque um ocorreu hoje pela tarde e me lembrou o outro que é bem antigo. Ambos foram ao telefone. Atendi o meu ramal e uma interlocutora me saudou e questionou:

– Olá! Quem fala?

– Olá. É o Andrei.

– Oi, Olavo. Tudo bem?

– Tudo, mas é o Andrei, senhora, não Olavo.

– Ah, desculpa. Pois então, Juan… eu queria conversar sobre…

….

E o outro, eu havia ligado para a assessoria de imprensa de um órgão público quando trabalhava na Bandeirantes. Atendeu o assessor de imprensa.

– Alô, boa tarde. Aqui é o Andrei, da Bandeirantes.

– Boa tarde. Quem é mesmo?

– Andrei, da Bandeirantes.

– Desculpa, não entendi.

– AN-DREI, da BAN-DEI-RAN-TES!!

– Ah sim. Oi, Rodrigo.

7 Respostas to “Não é tão difícil”

  1. “moacir” foi ao vivo.

  2. Te entendo! Experimenta ter o sobrenome Kopittke, experimenta!!!! Quando soletro o K, pausa dramática, nunca sabem se escrevem o C ou o Q….Dentre outros, já fui chamada de Topisto, Kofetke, Cockpit gostam muito também…..Mas nada como a minha carteirinha da Sociedade Amigos do Cassino que traz meu nome como: Fabiana Confete!

  3. Lembrei de uma boa, como parece com o teu, vou postar, hehehehe. Conheceste o Andreas, quando ele foi lá em casa a primeira vez, o nosso porteiro, VANTUIR, veja bem, VANTUIR, questionou o nome dele e ele disse que era Andreas.VANTUIR perguntou se ele tava brincando. Depois para mim perguntou: Mas como assim Andreas, tipo plural de Andréia, é isso? hahahahahahahah! Já para a minha amiga Loren, VANTUIR falou: Onde nossas mães estavam com a cabeça quando nos deram esses nomes? Hahahahahahahahaah!
    Mas Andrei, levante as mãos para o céu, pq, Serguei……ia ser f……!

  4. Fabi, definitivamente tu deverias fazer teu próprio blog!!!!

  5. É….acho que meus comentários estão um pouco grandes…..prometo ser menos prolixa!!!!!

  6. Sergueeeei!

    HAHAHAHAHAHAHAHA

    E eu que um bandigenti chama de JAQUELINE???

  7. andreifonseca Says:

    Fabi!

    Escreva o quanto você quiser!! A Ju quis dizer das tuas histórias, não do tamanho do texto… né, Ju?

Deixe uma resposta

