Ramones – I Wanna Be Sedated

Lembro exatamente o que senti na primeira vez que ouvi Ramones. Eu devia ter uns 9 ou 10 anos e estava mexendo no tunning do rádio que o meu pai tinha na sala. Passando de estação em estação (um dos meus programas preferidos das tardes pós-aula), parei em uma que estava tocando um rock que me agradou. Foi aí que o locutor anunciou: “Seguindo nessa linha de rock and roll, vamos ouvir o clássico dos Ramones… I Wanna Be Sedated!”. E a música começou.

Wooooou! Aquele riff pesado inicial de guitarra – BAM-BAM-BAM-BAM-BAM – me deixou absolutamente fascinado. Não entedia muito bem a letra devido ao sotaque do Joey e aos escassos conhecimentos em inglês na época, mas compreendia que o cara queria estar sedado a todo custo.

Aquela voracidade musical me atingiu como se eu estivesse sendo atropelado por uma locomotiva a todo vapor. Nascia naquele momento a minha admiração incondicional pelos Ramones. Tão forte que resolvi, anos mais tarde, marcá-la no meu braço com uma tatuagem.

Um tempo depois, pesquisando a letra e a origem da canção, descobri que Joey Ramone, o vocalista, a escreveu devido ao tumulto que estava sua vida naquele momento. Ele estava em um hotel, em Londres, e tinha que ir para o aeroporto para outro show, e depois outros compromissos, e mais shows, etc. Logo, ele vivia em uma turbulência de tarefas e precisava estar sedado para enfrentar aquelas batalhas.

Todos nós, às vezes, desejamos estar sedados, seja do que for. Apenas queremos ajuda para enfrentar desafios que nos são oferecidos. Podemos estar sedados de alguma coisa ou de alguém, mas que nos dê força.

O clipe é bem maluco, com uma câmera apenas, gravado em um take, que mostra uma confusão alucinante, um monte de coisas acontecendo ao redor da banda, que toma café calmamente em uma mesa.

Ramones – I Wanna Be Sedated

Twenty-twenty-twenty four hours to go I wanna be sedated

Nothin’ to do and no where to go-o-oh I wanna be sedated

Just get me to the airport put me on a plane

Hurry hurry hurry before I go insane

I can’t control my fingers I can’t control my brain

Oh no no no no no

Guitar Solo

Twenty-twenty-twenty four hours to go I wanna be sedated

Nothin’ to do and no where to go-o-o I wanna be sedated

Just put me in a wheelchair get me to the show

Hurry hurry hurry before I go loco

I can’t control my fingers I can’t control my toes

Oh no no no no no

Ba-ba-bamp-ba ba-ba-ba-bamp-ba I wanna be sedated

Ba-ba-bamp-ba ba-ba-ba-bamp-ba I wanna be sedated

Ba-ba-bamp-ba ba-ba-ba-bamp-ba I wanna be sedated

Ba-ba-bamp-ba ba-ba-ba-bamp-ba I wanna be sedated

2 Respostas to “Ramones – I Wanna Be Sedated”

  1. prof. Vinicius Says:

    Bah então tu ficou sedado dos 10 aos 18anos, ouvindo Nenhum de Nós e fazendo parte do fã clube….eheheheheheeheheheheeheheheheheheh

  2. po, andrei. todo esse tempo tu veio falar comigo e começava o papo dizendo “Professor”… e todo esse tempo tu me confundiu com o verdadeiro Prof. Vinicius, o cara do comentário acima.

    puta merda… será que vou ter uma crise de identidade agora? quero ser sedado.😛

Deixe uma resposta

