Mi Buenos Aires Querido

Quatro dias em Buenos Aires trazem uma série de reflexões e justificam a falta de tempo para postar no blog, rotina que pretendo retomar a partir de hoje.

A primeira coisa que tenho a dizer sobre a Ciudad de la Trinidad (sim, esse é o nome original de BsAs) é que impressiona o preparo da população das autoridades para receber turistas. Estamos milhões de anos-luz atrás, infelizmente. Deveríamos aprender um pouco com nossos hermanos, sendo que os fatores frio e arquitetura européia podemos oferecer também, numa proporção menor, é claro.

Eu a Ju pegamos vários táxis e os motoristas sempre foram muito educados, sabiam onde eram os lugares e contavam detalhes e davam recomendações sobre o que fazer e como. E não sofremos com a maldição das notas falsas no troco. Talvez tivemos sorte.

É possível ver policiais nos principais pontos turísticos, numa clara preocupação com o bem-estar do visitante, sempre buscando dar orientações. Os preços, em alguns lugares, são em reais, além de dólares e pesos.

Como esta foi a minha terceira visita, não havia muito mais que conhecer. De novo, destaco a recomendação do my love do bar “Locos por el Fútbol”, na Recoleta. O lugar é genial. Vimos um jogo da NBA e um do Boca Juniors contra o Racing no domingo. Ainda no mesmo bairro, o Cemitério da Recoleta é uma aula de história, com belíssimas obras arquitetônicas e mausoléus das tradicionais famílias argentinas, inclusive o que está Evita Perón (um dos mais ruinzinhos, diga-se de passagem).

Mesmo assim, o meu lugar preferido de Buenos Aires continua sendo Puerto Madero. A reestruturação desta parte da cidade deixou um glamour sem igual. Ta certo que é a zona mais cara, mas compensa. Pô, passar por lá no final da tarde ou então aproveitar os barzinhos de noite são programas obrigatórios para quem visita a capital federal Argentina.

Abaixo, coloquei uma foto que tiramos no Caminito, em La Boca. E tava frio…

Buenos Aires 009

Uma resposta to “Mi Buenos Aires Querido”

  1. Lindos! Pena que a volta foi atribulada, neh….Beijos! Vamos fazer algo sábado? Tô me mandando para POA amanhã….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: