Black and White

Ouvia o Correspondente Ipiranga, da Rádio Gaúcha, ontem, quando o Rafael Colling leu a manchete: “Em instantes: morre o cantor Michael Jackson”. Esse é o momento que a sua cabeça pára. É impossível não ficar chocado com uma notícia como essa.

Há muitas coisas a serem ditas sobe ele. Indiscutivelmente, era o Rei do Pop. O cara fez uma história sem igual no mundo das estrelas. O Planeta Terra ouviu, canto, dançou e discutiu Michael Jackson. Uns o odiavam, outros o veneravam. Eu fico no meio termo. Dentre as várias coisas a serem ditas, prefiro deixa a polêmica de lado e me centrar nas lembranças que terei dele.

Quando eu era pequeno, Michael Jackson estava no auge. Não lembro ao certo se era no Master System ou no Mega Drive, mas a sensação era um jogo com o cantor como personagem principal, chamado Moonwalker, o mesmo nome da dança que ele imortalizou. Aliás, esse era a grande sacada. O personagem fazia os passos através de uma seqüência infernal de botões e comandos e os “inimigos” eram derrotados.

Eu tinha uma maletinha onde eu guardava as minhas fitas K7. Tinha de tudo ali, desde trilha sonora da novela Top Model até Ramones. E lá estava a cópia de Dangerous. Eu adorava a música Black or White. O clipe passava sempre na MTV (quando o canal vivia um momento excelente). Meu irmão adorava imitar o Michael Jackson.

O mundo da música ficou órfão de um gênio. Não há como contestar o dono do disco mais vendido da história – Thriller, com 106 milhões de cópias. Sem falar nas performances revolucionárias.

O rei dá adeus aos fãs

O rei dá adeus aos fãs

Bem, agora que passou o luto, vamos inaugurar a sessão de piadas com a morte de Michael Jackson. Sim, afinal é sexta-feira, eu vou no Churrasquinho do Chef com a Ju, a Fabi e um monte de malucos e temos que manter exercitar o repertório para a noite.

Lista de piadas sobre a morte de Michael Jackson, algumas feitas por mim, mas resolvi comentar todas, inclusive as minhas. Comecei pelas leves e terminei com as pesadas:

– Houve demora para decretar a morte de Michael Jackson porque ele já chegou pálido ao hospital. (ta.. é… fraquinha)

– Agora vai ficar mais fácil dele fazer o “Moonwalker”. (hehehehe… gostei)

– Qual a semelhança entre o Michael Jackson e o Internacional? Os dois morrem em casa! (He-he-he-he… risada nervosa)

– Pessoas que usam máscaras contra a gripe suína serão confundidas com fãs do cantor. (criativa, pelo menos)

– Michael Jackson se esforçou tanto para ficar branco e conseguiu “subitamente”. (como eu gosto dessas ironias)

– Michael Jackson, logo que chegou ao céu, perguntou pelo “menino Jesus” (uuuuuui! Vou ser processado pela Igreja e o Silas vai vir atrás de mim)

– Barack Obama decretou luto oficial nas creches e berçários americanos. (foda-se o politicamente correto, ta? Foda-se!)

Continuem a lista, por favor, nos comentários.

5 Respostas to “Black and White”

  1. já que tu mesmo assumiu que, se tivesse visto antes, usaria, eu me permito:
    http://tudotemdoislados.blogspot.com/2009/06/diferente.html

    mas vale ressaltar: se ninguém comentou, tu ainda tá em tempo de alterar😉

  2. Fabiene Says:

    Olha o lado bom do Michael morrer: menos um para morrer de gripe suína.

  3. saulo Says:

    Michael era uma pessoa bem colorida, nasceu preto, cresceu e fico branco, morreu e viro cinza ^^

  4. Pra mim, ele comeu uma criancinha estragada e morreu…

    Ah, qual a semelhança entre o Michael Jackson e o Inter?
    Ambos venderam todos os ingressos antecipados e morreram em casa…
    (sorry, babe… foi engraçado…)🙂

  5. Segundo fontes bem informadas, Michael Jackson não vai ser enterrado e nem cremado.
    Como o seu corpo é constituído por 86% de plástico, ele será reciclado
    na fábrica da Lego. Assim, poderá continuar a brincar com as crianças.

Deixe uma resposta

