O melhor lugar da casa

Nada melhor que a nossa própria cama, certo?

Nada melhor que o travesseiro que estamos acostumados, certo?

Impossível pensar em um local mais apropriado para descansar o corpo após um longo dia de trabalho do que o nosso quarto, certo?

É maravilhoso deitar na cama, abrir uma latinha de cerveja, comer Negresco (porque não?) ou comer um saco de balas de ursinhos em gelatina, certo?

Incomparável a sensação de dormir profundamente com um edredom quentinho nesse frio de rachar que faz aqui no Sul, certo?

borat-not-jb 

É, meus amigos. Há sim um lugar melhor que o nosso quarto quentinho e aconchegante. A sala! Pois sim, a sala é MUITO melhor que o quarto. Essa é a minha opinião.

Agora sim: nada se compara a tirar um cochilo, comer balas ou tomar cerveja deitado no sofá da sala. Isso sim é que é vida. Pra mim, é a melhor parte da casa. Na sala, a TV sempre é maior, tem mais espaço, tem home theater, fica mais perto da geladeira, enfim, uma série de vantagens.

Eu amo deitar no sofá, com uma latinha de cerveja na mão esquerda e o controle da NET na mão direita. É uma terapia fantástica. Esqueço do mundo nesses raríssimos momentos de vagabundagem. Se a programação da NET não está boa, normalmente coloco um DVD. Mas na sala, sem dúvida.

Como uma coisa leva à outra, eu SEMPRE, repito, SEMPRE pego no sono. E, sempre que durmo na sala, é sem escovar os dentes. E pior de tudo: levanto, faço higiene bucal, vou dormir no quarto…. mas não tenho sono! Impressionante como esse ritual me deixa insone.

Toda sala que se preze tem que ter uma cobertinha, que fica jogada em cima do sofá. E uma mesinha para apoiar drinks e colocar sacos vazios de batatinhas e/ou bolachas. Ou apoiar o controle.

Será que o ideal é fazer o quarto na sala? Ou morar em um loft?

4 Respostas to “O melhor lugar da casa”

  1. Sou totalmente adepta dessa teoria de que é bem melhor dormir na sala do que na cama, principalmente durante o fds, nesse caso, a cama não tem vez! O problema começa quando um cunhado invade tua casa, se adona de um sofá inteiro, fica brigando para ver um programa na TV que tu não queres e ainda pega no sono com um pé em evidência com metade da meia de saída…..daí é brabo….Bom Fds!

  2. cara, morar num lofy é meu sonho…acho que vc tem razao. a uniao seria fera.
    cara, seu blog é ótimo…suas cronicas muito boas!

    eu sou guitarrista tb, se tiver um tempo escute o som da minha banda!
    deixo um clipe…

  3. andreifonseca Says:

    Oi, Chistian.

    Obrigado pela visita. Vou conferir o som sim.

    Abraço

  4. Caríssimo Andrei
    Prefiro a sala. Só mudo para o quarto quando já estou com o pescoço com torcicolo, porque a guarda do meu sofá é meio alta. Mas uma coisa eu queria dizer sobre este tipo de ócio: nada é melhor do que dormir quando o sono vem. Sem a pressão de acordar cedo, sem a pressão de dormir cedo. Dormir vendo tv ou quando o sono vier é um prêmio para os descansados.
    Abração e aparece lá no blog. Neste que deixei aqui ou no outro.
    Bom te ver lá em Gramado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: