Bastidores da notícia

Durante o meu tempo de repórter de rádio, colhi muitas histórias. Engraçadas, tensas, tristes, inacreditáveis. Todas marcantes. Algumas vezes, pensei em escrever um livro sobre isso. Ainda não o fiz.

A minha profissão sempre me deu orgulho, embora o STF não pense desse jeito, infelizmente. As pessoas sempre questionavam sobre bastidores, como era cada pessoa da televisão e do rádio, se era legal ou não, e principalmente para qual time torciam os caras do esporte.

Acho que o imaginário popular acredita que o jornalista vive uma vida de artista, coberta por um glamour incontestável e invejado. Ledo engano. Nossa rotina é feita de esperas, tentativas frustradas de conseguir informações, falta de respeito, insultos, desconfianças por parte de fontes e as vezes de colegas.

A vida de jornalista não é um mar de rosas. O grande público só vê o que aparece na televisão, no rádio ou no jornal. Mas sequer imagina o que acontece nos bastidores.

Saúdo muito a possibilidade que o ClicRBS nos dá para conferir isso. Desde o início do mês, o amigo Cristiano Dalcin, repórter do Canal Rural, vai escrever sobre o que acontece off record na nossa vida tão atabalhoada.

Dono de um texto sincero e extremamente talentoso, o Cris transmite paixão naquilo que ele escreve. Um dos melhores textos dele que eu li foi o about me do Orkut. Inspirou o meu, que depois acabei apagando.

Portanto, meus amigos, aqueles que quiserem saber mais sobre “as internas” da vida de um jornalista acessem o blog Fora do Ar, do Cristiano. Ah! E em um dos posts ele conta uma história do qual eu estou envolvido. Tentem descobrir qual é.

3 Respostas to “Bastidores da notícia”

  1. Eu sei… Mas não posso falar! Afinal, tu veio assinar um contrato🙂

  2. kkkkkk
    virei tag
    e me achei!!!
    abração andrei

  3. andreifonseca Says:

    Ahá!

    Se achou então, é?

    Abraço, meu velho!

Deixe uma resposta

