Vida nova

Hoje foi, sem dúvida, um dos dias mais importantes na minha vida. Tudo deu certo naquilo que eu pretendia fazer. Bem, quase tudo. Mas vou me ater ao que funcionou.

O contrato de locação do apartamento ficou pronto, faltava apenas um documento sobre o imóvel dos meus pais aqui de Porto Alegre. Aquele que a previsão era para a próxima segunda-feira. Decidi arriscar. Liguei para o cartório. Bingo! Estava pronto. Meu bate-papo com o cara dos adesivos de rock funcionou.

Após um almoço em tempo recorde, fui buscar o documento. Estacionei no mesmo lugar da última vez, daquela moça simpática que não me cobrou por ter sido rápido. Agora, eu prestei bem atenção no lugar para recomendar. Estacionamento Leão, na rua Washington Luís, 432. Um espaço pequeno, com uma escultura de leão gigante na parte de dentro.

Reparei na cabine onde ficava a senhora, que estava lá. Tinha um cartaz na frente que dizia “Nunca temos uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão”. Puxa vida. É verdade. E a impressão que ela me causara foi fantástica.

A exemplo de antes, foi muitíssimo rápido no cartório. Mas agora, a moça sorriu e disse: “Dois reais, senhor”. Tirei dinheiro da carteira e falei: “Vamos deixar por R$ 5,00, ok?”.

Depois, eu tinha que pegar o contrato e assinar em cartório junto com o fiador – meu pai, no caso. Combinamos um horário e foi quase tudo certo, exceto que a esposa do fiador deveria estar presente para assinar também. E eu havia me passado nesse detalhe. Mas ok. Após um leve esporro por telefone e uma “desligada na cara”, minha mãe concordou em levantar do sofá e vir ao nosso encontro.

Finalizado tudo, sou o locatário de um belo apartamento no bairro Bela Vista, em Porto Alegre. Um espaço maravilhoso, fantástico para quem vai – oficialmente – morar sozinho pela primeira vez.

Quando tudo ficou pronto, eu tinha vontade de gritar. De sair pela rua cantando de felicidade. De contar para todo mundo. De dizer que eu tinha o meu cantinho, do meu jeito, com as minhas coisas. Só faltava mudar. Mas antes, ligar a luz, é claro.

Vou omitir uma coisinha que me deixou triste hoje de manhã. Logo hoje. Logo nesse dia. Nem tudo é perfeito, infelizmente.

Tinha que dizer aos quatro ventos o quão feliz eu estava. Eu queria ligar para a Ju e para os meus amigos e contar a novidade. Mas voltei para a agência e comecei a trabalhar incessantemente. O Dark Journal acabou sendo meu canal de comunicação oficial.

Bah. To tri feliz. Muito mesmo.

Eba.

5 Respostas to “Vida nova”

  1. “Bah. To tri feliz. Muito mesmo.

    Eba.”

    Eba? EBA??? QUE EBA, PORRA? TU TÁ TRI FELIZ, TU QUER GRITAR, E “EBA”?!? EU TE AJUDO ENTÃO. AFUDÊ. AFUDÊêÊÊÊÊÊÊÊÊêeêÊÊÊÊeÊÊÊÊê. AAAAAAAAAAAAFUUUUUUUUUUUUUDÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ. DO CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH. FEITÔÔÔÔ, GOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    meus parabéns, meu velho. tu merece. mesmo. e já vamo marcar o churrasco de inauguração.😀

  2. Parabéns, Andrei!
    Sucesso na casa nova, tu merece!
    Deve ser uma sensação deliciosa!!!
    Coloca um raminho de arruda na porta pra filtrar as energias! Hehehehehehe…

    Beijo!

  3. prof. Vinicius Says:

    opa.sozinho então???? ja tava na hora né?
    bom, deixa o endereço certinho, o dia da festa e do chá de apartamento, pos, a cervejada de apartamento….e a minha grande dúvida? vai te poster do ramones ocm certeza edo nenhum de nós terá???
    Sorte no ap!

  4. Parabens, Andrei!!! Voce merece, estou MUITO feliz por voce!🙂 Tudo de bom SEMPRE!!!🙂 Beijos!!!🙂

  5. BORA pro churras no apê do Andreeei!

    Weeeeeeeee!

Deixe uma resposta

