Mudei

Estou de casa nova. Finalmente. Yeah! Um belo apartamento – loft, na verdade, com churrasqueira, cozinha americana, e da janela se entende perfeitamente o nome do bairro: Bela Vista.

No domingo, dá para observar o pessoal jogando golfe no Country Club e os corredores de final de semana praticando na Nilo Peçanha. A paisagem é inspiradora, sem dúvida. Relaxa e conforta.

Mas, de domingo retrasado até ontem, vivi uma semana intensa, correria absurda para mobiliar, consertar e reparar. Noooooossa! Mudar é um inferno. Foram pregos, parafusos, faxinas, marteladas, enfim, uma série de atividades que estressam. Mas agora voltei.

Porém, de TUDO que uma mudança causa de necessidades, eu deixo a minha dica para os “mudantes” de primeira viagem. Você pode ir morar em qualquer lugar e deixar para fazer as coisas já estando lá, exceto uma: chuveiro com água quente.

Bah, isso é um saco. Não tem problema se não tem fogão ou geladeira, afinal, existe a tele-entrega. Mas, não inventaram ainda tele-entrega de água quente. Você pode comprar depois uma máquina de lavar, mas é impossível tomar um banho frio com uma temperatura quase negativa do lado de fora.

Se não há onde gelar a cerveja, tem isopor e gelo… mas não tem como aquecer água na chaleira para tomar banho. Bom, vocês entenderam, né?

O chuveiro está meia-boca há sete dias. E, na segunda-feira passada, tomei banho gelado de manhã. Puta merda, foi um horror. Mas hoje, a novela tende a terminar.

A churrasqueira foi inaugurada ontem, em uma cerimônia familiar, que culminou numa batida de pernas pela avenida Ipiranga entre eu, a Ju e a minha mãe, sendo esta última responsável pela aquisição de um sofá, uma cadeira de escritório e duas estantes. Eu amo a minha mãe.

De noite, eu a Ju brincamos de marceneiro, montamos errado uma estande, desmontamos, remontamos, montamos a outra e hoje eu vou finalizar as duas, porque faltam 108 pregos, metade em cada. Daí os livros terão lugar. Ju, eu te amo, viu, sua lhoca!

A NET chegou no domingo de manhã, durante a corrida da F1. Desta vez, eu consegui ver a largada. O sofá vem hoje junto com o chuveiro novo e o móvel da TV na quarta-feira. Quinta, quero fazer alguma coisa. Ou sexta. Ou sábado. Talvez em dois dias. Ou nos três.

E assim vou me mudando. Da casa e de vida. Andei relapso com o blog aqui. Mas as coisas estavam corridas.

Nesse meio tempo, pensei sobre muitas coisas, mas acabei não planificando nenhuma. Devo histórias e reflexões nos próximos textos.

2 Respostas to “Mudei”

  1. prof. Vinicius Says:

    putz, tu é guri de apartamento mesmo……numa ouviu falar em banho de bacia?????? Sim, esquenta-se água numa chaleira….coloca um balde ou lata acima da cabeça…..pode fazer uns furinhos para ficar parecido com chuveiro…e pronto…tem-se o banho! Bah, vai ter que aprender muitas coisas longe do pai e da mãe……..mas é assim mesmo! Vivendo e aprendendo…..sorte ae nesta nova etapa da vida!
    Abraços
    Vinicius

  2. Parabens pelo novo apartamento, muuuita sorte e felicidade, Andrei!!!🙂 Te adoro!!!🙂

    Beijos,
    Tais.

Deixe uma resposta

