3Demais

Tive, ontem, a terceira experiência com 3D na minha vida. A primeira ocorreu nos idos tempos de 1980 e alguma coisa, quando eu era um fedelho fanático por videogame. Eu tinha o Master System, que além da pistola de raio laser, oferecia um óculos 3D para utilizar em alguns jogos.

Eu tinha um jogo apenas que aceitava essa tecnologia, era um de corrida, cujo nome não vou lembrar. Depois, meu primo emprestou outros. Para a época, era algo realmente fantástico. Uma tecnologia e tanto.

Tempos mais tarde, em 1998, fui ao show do Kiss, aqui em Porto Alegre. O tão falado “show de rock em 3D”. Wou! Além de ser uma experiência inesquecível ver o Kiss ao vivo, foi uma prova do que realmente é um show, no sentido completo da palavra. Explosões, passeio de teleférico do Paul Stanley e… 3D. Um telão avisava quando deveríamos colocar os óculos e olhar para o palco. Divertido também.

Mas ontem, aceitei o convite da Ju e fomos ver “A Era do Gelo 3”, no Unibando Artplex, na sala 3D. Olha… fantástico. Quem ainda não viu um filme nessa tecnologia, deve ver. Comparado às outras duas experiências que eu tive, essa foi infinitamente melhor.

Avançou demais, afinal, são praticamente 20 anos depois da primeira. A qualidade de imagem é incrível. Você percebe realmente os personagens bem na sua frente. Inclusive os créditos do filme são diferenciados.

Obviamente a sala estava lotada de crianças, coisa que a Fê Jaques deveria odiar. Mas era divertido observá-las de óculos esticando o braço para tocar os personagens.

Lamento ter deixado passar algumas oportunidades como os anteriores “Monstros vs Aliens” e um filme de terror, acho que era “O Dia dos Namorados Macabro”. Anyway. Serei presença certa nos próximos.

O ponto baixo da noite foi que eu dormi no iniciozinho do filme. Mas a Ju entende. Aliás… feliz aniversário de dois meses! Love u!

5 Respostas to “3Demais”

  1. “Mas a Ju entende.”
    que desnecessário…

  2. Iniciozinho, não! A parte do ronco foi mais para o meio do filme… ahahah

    Happy 2 month anniversary! Love u! Muito!

  3. Vinícius, eu só “entendi”, porque ele deixou de ir no jogo do colorado pra ir no cinema!!! (really didn’t have to, babe:))
    Então tive que dar um desconto… Mas na próxima vez vai levar peteleco…😉

  4. Rá, eu vejo tudo que passou em 3D no Iguatemi. Maioria filmes infantis.

    A merda de ver 3D no Brasil é que os filmes precisam ser dublados. Eu acho. Pois dá um tilt se tiver legenda. Posso estar viajando, mas acho isso existe.

    E quanto as crianças: elas são melhores no cinema que alguns adultos. Primeiro pois são pequeninhas e não ficam com o cabeção na frente. E segundo, pois os pais estão lá para beliscá-las ao sinal de qualquer ruído.

    Adolescentes são bem piores.

  5. Eu VI tudo que passou. Infelizmente, não posso voltar atrás.

Deixe uma resposta

