O afundamento de Capão da Canoa

Não gostaria de ter essa previsão confirmada, mas o Dark Journal avisou em maio desse ano. Capão da Canoa vive um boom imobiliário incontrolável, num ritmo que somente favorece os construtores.

A cidade não tem estrutura para receber um aumento geométrico de veranistas a cada temporada. Sem falar na ausência de fiscalização efetiva e rigor para com a qualidade das obras e material empregado.

Não tenho como afirmar e nem seria irresponsável de acusar alguém ou alguma empresa diretamente. Mas é certo que falta qualidade no sistema imobiliário de Capão da Canoa.

No início deste mês, um desabamento em um bloco na avenida beira-mar matou seis pessoas. Um acontecimento que vemos em filmes hollywoodianos. Neste final de semana, outro prédio foi interditado e evacuado com urgência. O que mais está por vir?

Não há como levar a sério uma cidade que possui muito mais imobiliárias do que postos de saúde. E vou dar um exemplo disso.

Adquiri uma nova casa a beira-mar para fugir do crescimento desenfreado de torres habitacionais. Para reformar o local, meu pai contratou um escritório de arquitetura, que nos procurou, por sinal, oferecendo os serviços.

No final de semana marcado para iniciar os trabalhos, meu pai viajou até o litoral para encontrar os profissionais, porém foi surpreendido com a notícia de que “eles teriam que cancelar o serviço, pois houve um aumento gigante na demanda por vistorias técnicas”.

Bom, em primeiro lugar, são péssimos negociantes, pois poderia ter aumentado a estrutura deles. Em segundo lugar, prova que haverá uma ofensiva contra obras irregulares.

Capão da Canoa possui um número representativo de imobiliárias. Agora, tende a receber um grande aumento de escritório de engenharia para vistorias. Torço para que não se criem nichos novos, como equipes de resgate particulares ou que aumente a demanda nas funerárias já existentes.

Uma resposta to “O afundamento de Capão da Canoa”

  1. cara, eu verifiquei uma pancinha em ti no churrasco da semana passada. então, por favor, não volte a capão antes de emagrecer. assim, tu não contribui com o afundamento da cidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: