O estagiário infiltrado

Gostaria de dar o crédito desta história, mas temo que minha fonte sofra represálias. E no jornalismo temos uma máxima: quem revela a fonte é água mineral.

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul vive momentos turbulentos há um bom tempo. É denúncia em cima de denúncia, crise atrás de crise. Parece que não vai ter fim. Até o MPF entrou na jogada e citou a governadora como ré no processo.

Mas, vamos deixar a politicagem de lado, pois a história é sobre bastidores. Como todos sabem, o Palácio Piratini possui um setor de rádio-escuta e clipagem, nada mais normal para um órgão público. Aliás, é fundamental saber o que é dito pelos meios de comunicação, que são os canais do povo.

Pois bem. Um jovem estudante fora contratado recentemente para trabalhar neste setor. Fez a entrevista, encantou a todos, tinha um discurso firme, conciso.

Recebeu o “sim” do chefe, que avisou que “começaria amanhã, pois acontecia um protesto contra a Governadora Yeda naquele exato momento e as coisas estavam corridas”. Não havia como acompanhá-lo e explicá-lo sobre suas atividades. Assinou contrato e foi liberado.

Ao chegar para trabalhar no dia seguinte, o jovem foi surpreendido pelo seu chefe, puto da vida, com um jornal de grande repercussão na mão. Na manchete, a chamada para o protesto do dia anterior contra o governo.

O estudante começou a suar, disse não entender. Mas daí o chefe apontou a imensa foto que ilustrava a capa, onde mostrava claramente o nosso herói junto aos manifestantes, gritando palavras de ordem e aplaudindo o ato, que era de partidos extremistas e totalmente contrários ao governo.

“Tudo que não precisamos é de um espião”, disse o irritado superior. O jovem teve a demissão mais rápida da história.

3 Respostas to “O estagiário infiltrado”

  1. Será que o estagiário não era tu?
    hahahaha
    bjooo

  2. mas que jovem.

  3. ahahahahah, boa essa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: