Peculiaridades do Royal Gate

Que todo edifício ou condomínio tem nome, não é novidade. Mas o meu chama-se Royal Gate. Forte, não? Possui uma fachada imponente, lembra um prédio nova-iorquino. Por dentro, segue o estilo de Downtown Manhattan, com lofts amplos e confortáveis.

Quanto ao perfil de moradores, podemos sintetizar em solteiros, afinal todos apartamentos são de um quarto. Os detentores de coberturas duplex têm a possibilidade de fazer um segundo dormitório.

Mas fora esse charme todo, é um prédio com muitas peculiaridades. As pessoas que lá trabalham são claramente orientadas para serem extremamente sérias e imparciais. Mas, comigo pelo menos, não durou muito.

Logo que me mudei, um dos porteiros foi extremamente educado comigo. Solícito, prontificou-se a me ajudar, ofereceu número de tele-entrega, explicou sobre os esquemas do prédio e tal.

Achei a atitude dele extremamente profissional, mostrou ser bem treinado. Dias depois, me chamou no elevador e ofereceu a esposa como faxineira, dizendo que ela trabalhava em vários apartamentos ali. Beleza.

 

Fachada do meu prédio, na visão do colega Rômullo

Fachada do meu prédio, na visão do colega Rômullo

Já o outro cara que fica na portaria é diferente. Mais quieto, sorri pouco, cumprimenta, me chama de “senhor Andrei” e parece ser uma pessoa reservada. Julguei que não iria se expor muito. Até que ele me abordou e disse:

– Senhor Andrei. Desculpe incomodar o senhor. Mas eu recolho latas também. Se o senhor usar latas e for jogá-las fora, eu aceito. Não vou ficar rico com isso, mas ajuda.

Beleza. Separarei minhas latas então. O terceiro profissional que fica na portaria é o mais velho. Tem uma postura tranquila, fala pouco também. Um dia, ele não agüentou e largou essa:

– O senhor trabalha na TV, senhor Andrei? Tem uma pinta de artista.

Minha gargalhada ecoou pelo prédio. Depois dessa, ele passou a ser sorridente.

Outra coisa interessante é que o meu vizinho de cima já era conhecido. Aliás, influenciou na minha escolha. Embora nos cruzamos pouco (no bom sentido, claro), vez que outra rola o que chamamos de “cerveja de vizinho”. Aliás, tem uma marcada para semana que vem.

Lembrei agora que, na segunda-feira, pensei ter ouvido cantos gregorianos no corredor. Estranho. Nunca tinha acontecido. Será que tem fantasma no prédio? E tem um cara que sai para correr às sete da manhã e sempre volta quando eu estou indo trabalhar. É um senhor que não fala nada, mas usa aqueles calções da copa de 70. Fico segurando o riso no elevador.

….

Coca-Cola 2L no bazar: R$ 2,50

Bandeja de cachorrinhos quentinhos da padaria da esquina: R$ 31,00

Entrar em uma reunião importante com esses dois itens, ser aplaudido, contar piada e ainda mostrar o vídeo da Anabela de Malhadas: não tem preço!

….

Será?

Será que hoje vai chover?

Será que eu comprei carne suficiente?

Será que a cerveja já gelou?

Será que o Inter ganha do Santos na Vila Belmiro pela primeira vez na história?

2 Respostas to “Peculiaridades do Royal Gate”

  1. AHAHAHAHA. a montagem é excelente.

    vou te dar minhas PRIMEIRAS impressão na (pasme) PRIMEIRA vez que eu entrei lá. que também foi a única. em tópicos, conforme eu ia entrando no prédio:
    1 – o andrei finalmente realiza o sonho de morar em NY.
    2 – na nilo, apartamentos pequenos, nome metido à besta, vão central maior que os próprios apartamentos… o andrei enfrentará grande assédio homossexual, provavelmente a maioria dos vizinhos.
    3 – (entrando no loft) LOFTS! 80% do prédio é gay, com toda certeza.
    4 – bem o tipinho do andrei, no fim das contas😛
    5 – porra, se eu morasse aqui ia ser foda de arranjar um espaço realmente apropriado pros meus teclados…

    sem sacanagem nenhuma, foram exatamente essas.

    agora… sobre a relação entre 2dorm/solteiros: se a ju morasse contigo, vocês dormiriam em quartos separados? tu quis dizer “sem filhos” em vez de “solteiros”, não?

  2. é. postei.

Deixe uma resposta

