Lá funciona

Muitas vezes, dei discursos sobre o quão admiro o sistema norte-americano de cumprimento de leis. É bem simples: lei é lei e DEVE ser cumprida. Desrespeitou, vai para a cadeia. Não gostou, leva porrada. Ah, se fosse igual por aqui.

Zapeando pela internet, achei esse vídeo que ilustra isso. Alguns podem dizer que é covardia e tal, uma discussão entre um homem e uma mulher. Mas, se (veja bem… SE, no condicional) o relato do cara que filmou é verossímil, meus parabéns à polícia pela atitude estritamente legal.

Explico. Em um jogo de futebol americano, havia uma torcedora do Vikings completamente embriagada com outra amiga. Elas eram do time visitante e lá todo mundo senta junto, sem divisória, em uma demonstração invejável de civilidade.

Conta o rapaz que filmou que as duas amigas estragaram uns materiais da torcida adversária, gritaram palavras impróprias. A dupla continuou ingerindo cerveja, derramando nelas mesmas e nas cadeiras e, obviamente, em outros torcedores.

Foi aí que a cerveja sobrou para uns caras que estavam na fila de baixo, que reclamaram e disseram para elas sentarem. A reação foi imediata, pois elas jogaram o resto da cerveja na cabeça do cara. O vídeo diz como terminou tudo.

Infelizmente, no Brasil não é assim. Normalmente, quando chego nas minhas cadeiras do Beira-Rio, tem alguém sentado. Mesmo pedindo com educação, fazendo uma brincadeira, as pessoas se sentem ofendidas e não reconhecem quando estão erradas. Saem, mas complicam.

Quando alguém não reconhece a própria culpa, é um caso perdido. A sensação é de discutir com irracionais. Por mais razão que você tenha, as pessoas se prendem a argumentos levianos só para justificar a posição e não dar o braço a torcer. Nossa… se elas soubessem o ato de grandeza que isso demonstra. Mas não. O orgulho impera.

O Beira-Rio já foi bem pior, hoje os seguranças compreendem melhor os direitos das pessoas e não deixam mais isso acontecer. Eu disse: direito das pessoas.

Uma resposta to “Lá funciona”

  1. limeiraangels Says:

    Boa…disse tudo em “Infelizmente, no Brasil não é assim.”

    Gostei do post. Parabéns pelo blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: