Outubro festivo

Quando eu era pequeno, explodia de alegria quando chegava outubro. Afinal, eu ganhava presente no Dia da Crianças e no meu aniversário, que é dia 17. E ainda o ano estava próximo do fim, logo, as férias iriam começar. Tudo era ótimo.

No colégio, costumava chamar os meus melhores amigos para passar a tarde na minha casa durante o meu aniversário. Nós brincávamos de Comandos em Ação, polícia e ladrão, jogávamos videogame e comíamos a fornada de cachorro quente que a minha mãe fazia. Fora o bolo da confeitaria Maomé que era excepcional.

Na adolescência, melhorou, já rolava um espírito de festinha e os presentes deixaram de ser brinquedos. E a minha cota mensal reduziu subitamente de dois para um. Essa parte não foi boa.

Mais tarde, lembro exatamente do meu aniversário de 18 anos. Levei meus colegas de faculdade para tomar cerveja no 14 Bis, um bar que tinha na esquina da Carlos Gomes com a Plínio Brasil Milano.

Atualmente, tenho que ficar de plantão no Orkut, pois gosto de responder minuto a minuto cada recado que eu recebo. E quem tem 701 amigos na rede passa trabalho.

Outubro também é um mês onde a temperatura é amena, nem muito quente nem muito frio. Mas, começou chuvoso aqui em Porto Alegre. Esse ano, teremos feriadão no dia 12, vai ser possível viajar ou fazer uma maratona de Wii.

Aliás, ganhei um motivo extra para gostar de outubro. Hoje, dia 1º, a Ju faz aniversário. Eu diria quantos anos ela está fazendo, mas preciso dos dois olhos inteiros para jogar videogame. Se ela soubesse o quanto eu admiro essa etapa da vida…

Não é a toa que tem uma festa mundialmente conhecida que leva o nome do mês. Além da Ju, tenho várias amigos que aniversariam em outubro. Tem o Lucas, o Natael, a Ingrid, a Raquel, a Vivi, o Ismael… bom, que eu lembro agora são esses. Talvez a gente faça a Libriano’s Party. Ah, tinha meu avô também. O Vô Chicão, lá de Minas Gerais. Saudade dele. Minha prima Thessa também, comemora um dia antes de mim.

Mas hoje é o dia da Ju. Babe, parabéns pela data. Muitas felicidades, muito sucesso. Tudo de bom que você deseja. Te amo.

7 Respostas to “Outubro festivo”

  1. cara, então esse ano não vou te dizer nada no orkut. não pretendo te dar trabalho.

    e eu vou revelar, então: a ju está fazendo 64 anos. ela, tanto quanto eu, parece mais nova. é que nós de rio grande consumimos muita queratina, obtida através do camarão, e isto renova nossa pele. é uma frase meio bixa, eu sei. mas é a verdade.

  2. Bah, Vinícius, te superou, hein?! (será que camarão faz bem pro cabelo, então? Restaurante Marco’s no almoço, certo!)

    Babe, eu desejo dias de sol, ao teu lado! Obrigada! Te amo.

  3. não me superei nada. são coisas que eu apenas sei, fazer o que? mas esse verão a gente vai envelhecer legal, ju. el niño, chuva, a lagoa escoando água mais do que recebendo do mar… o camarão não vai entrar.
    ano que vem, camarão raro e caro. serão tempos difíceis:/

    em tempo: o camarão crocante do marco’s é especial, mas nada bate o camarão gratinado à milanesa do bate-coração, em rio grande😀

  4. Putz, então quando passar o tio gritando “descascado ou com casca o camareu” eu ataco? Pra fazer estoque?

    Nada, mas nada, bate o bate-coração!

    Porque salsicha não tem queratina? Podia substituir por cachorrinho da Japonesa…😦

  5. Pois, queridos rio grandinos, voltei de RG fds passado com três quilos de camarão comprados nas docas da city……Hummmmmm…..Pena que não sei cozinhar! Hehehehehde! Bate coração!!!!!! Hmmmmmm! Cachorrinho da japonesa! Hmmmmmm²! Mas e a batata palha e o bombom de morango lá do Las Lenas? E o bauru do Lira? Olha, em Big River o difícil é escolher o que comer…..

  6. a fabi VISIVELMENTE nos convidou para uma janta!

    três quilos? se eu estiver numa jornada light, dá.

    quando? onde?

  7. Adorei a idéia do Libriano’s party!! hehehe
    Saudade de ti!
    beijão!

Deixe uma resposta

