Veio o Mário

Já escrevi várias vezes aqui (embora não goste muito de expressão minha opinião sobre esporte) sobre o mau momento do time do Inter. Não jogava bem, perdia jogos fáceis e numa determinada etapa do jogo, sofria de um abalo sísmico que tornava a equipe inoperante.

Depois da derrota para o Curitiba ontem, o Tite caiu. Eu era um defensor do Tite, contestado inclusive no ano passado, quando ganhamos a Sul-americana. Era. Embora o considere um ótimo profissional, estava na hora de mudar.

O Internacional foi o melhor time do primeiro turno e seria 18º no segundo, caso a tabela fosse dividida, com sete pontos em oito jogos. Lamentável, não havia mais como continuar.

Comemorei a saída do Tite, embora o respeite muito como pessoa e profissional. Fiquei um tempo na expectativa sobre o anúncio do substituto, quando a veio a notícia de que seria Mário Sério Pontes de Paiva, mais tarde confirmada pelo Fernando Carvalho.

Mário Sérgio foi campeão brasileiro pelo Inter em 1979, trabalhou em times como São Paulo, Corinthians e Grêmio, e o último foi a Portuguesa. É um cara de temperamento forte, disciplinador e, na minha opinião, não seria o ideal. Gostaria de ver um nome como Muricy Ramalho e Wanderlei Luxemburgo, mas são nomes de peso e já possuem emprego. Talvez o segundo viria no ano que vem, o que me agrada muito.

Porém, fiquei bastante satisfeito com a primeira entrevista do cara na Bandeirantes (aliás, parabéns pelo furo). Disse a que veio e afirmou que já na quarta-feira fica à beira do gramado para comandar o time. “O Inter não pode esperar”, disse ele. Gostei do discurso.

Embora não ache a melhor alternativa, vou torcer muito pelo Mario Sério. Aliás, a repercussão foi mais negativa que positiva no Twitter e no ClicRBS. Amigos, dêem tempo pro cara. Se vocês querem melhoras como eu e uma classificação a Libertadores, quarta-feira é dia de Beira-Rio.

….

Quando temos pressa, as coisas costumam dar errado. É a Lei de Murphy. Hoje na Petiskeira, eu tinha 30 minutos para almoçar, pagar e voltar para a agência.

Entrei lá porque não havia fila e o prato costuma vir rápido. Além disso, se eu comesse hambúrguer, a Ju me dava uns cascudos.

Me acomodei e fiz o sinal para uma garçonete. Um garçom intercedeu e disse a ela que ele cuidaria da mesa. Foi aí que começou a tortura.

Fui logo fazendo o pedido, ao passo que ele sorriu e me interrompeu, dizendo “um segundinho só, senhor”, jogou álcool na mesa, passou o pano calmamente, colocando depois o papel para aparar o prato e os talheres. Puxou o bloco de anotações, virou a folha como quem manuseia um documento histórico importante e apertou o botão da caneta lentamente, para então sorrir novamente e me perguntar:

– O que deseja, senhor?

Porra, quase enfartando de pressa, cuspi as palavras:

– Queroumtalharimapayardcomfrangoeumaáguasemgás, porfavor!

– O senhor gostaria de talharim ou de espaguete, senhor? Porque podemos alterar se for do seu gosto.

– Não! Talharim, por favor! Eu to com pressa, sabe…

– Perfeitamente, senhor. (longa pausa enquanto ele riscava e rabiscava)…. e qual o ponto do seu frango, senhor?

– Bem passado, por favor – respondi com nervosismo.

– Perfeito… bom, revisando então, para que não haja erro….. um Talharim a Payard de frango… bem passado… e uma água com gás, certo?

– Sem gás!!!

– Ah sim, senhor…. hehehehehehe…. o senhor em desculpe, sabe? Vou trocar aqui… Á-g-u-a s-e-m g-á-s… pronto… alterado, senhor. Mais alguma coisa que o senhor deseja?

– Não! Só que venha rápido, por favor!! Eu tenho só 20 minutos.

– Claro, senhor… não se preocupe… vou registrar aqui….

Quase enfartei… mas deu tempo.

Uma resposta to “Veio o Mário”

  1. a contratação do mário sérgio me parece o típico “pensamento mágico”: contrataram um cara que tava no time que ganhou o mesmo campeonato 30 anos atrás.

Deixe uma resposta

