Heineken: ousadia, criatividade e futebol

Um dos motivos que me faz adorar publicidade foi a ação que a Heineken montou em parceria com o jornal Gazzetta Dello Sport, na Itália. Esse tipo de coisa mostra genialidade e ousadia, coisas que infelizmente poucas empresas permitem que as agências façam.

Para dar o devido crédito, li essa notícia no site Brainstorm9. Mas vamos para a história.

O jogo entre Real Madrid e Milan, realizado esta semana, na Espanha, foi um dos mais esperados da UEFA Champions League, o campeonato mais desejado da Europa. Se fãs de futebol aguardavam este encontro, imaginem os destes times.

Pois bem, aio que entra a sacada da Heineken, patrocinadora oficial do torneio. Através de uma dura pesquisa, esposas, amigos e chefes de torcedores do Milan foram convidados para esta pegadinha. Eles tinham que convencer os fãs a irem com eles em um concerto de música clássica. No dia do jogo.

As desculpas eram as mais diversas, sempre colocando os caras numa saia justa. Não adiantava argumentar sobre o jogo, sobre o adversário, o torneio. Quem fazia o convite era orientado a ser irredutível.

Ao chegar no teatro, havia um quarteto de cordas executando música clássica. Um telão passava frases chamando a atenção das pessoas. “Não é difícil dizer não ao chefe?”, “E para a namorada?”, “Como eles poderiam pensar em perder a grande partida?” surgiram no telão arrancando risos tímidos da platéia.

No final, aparecia a assinatura atual da Heineken, “Are you still with us?” (Você continua conosco?), e o quarteto tocou o hino da Champions League. Baaaaahhhh! Adivinhem? O telão passou a exibir o jogo entre Milan e Real Madrid ao vivo. Frenesi total.

Para completar, o time italiano ganhou por 3 a 2 lá no Santiago Bernabeu.

Vejam o vídeo postado pelo Carlos Merigo, do Brainstorm9.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: