Arrumação me irrita

Trabalhar em uma sala somente com mulheres é um desafio diário. E hoje passei por uma batalha hercúlea. Minhas colegas de agência decidiram fazer uma arrumação. E, infelizmente, minha mesa não flutua ou pode ser transportada facilmente.

A função começou cedo. Era pressão para que eu empilhasse os papéis, jogasse coisas fora. Porra. Que saco. Não consegui trabalhar. Fora o som de gralhas ao redor. Mulheres em arrumações parecem gralhas. Falam e se movem com uma velocidade de dar inveja a uma Ferrari.

Depois do almoço, eu achei que fossem dar um tempo. Que nada. Fui obrigado a entrar na seita religiosa da organização ambiental de trabalho de todos os santos.

E como principiante nessa seita, fui castigado. Minha principal punição era decidir rápido se os papéis que ficam em cima da minha mesa deveriam ir para o lixo, gaveta ou outro destino qualquer. Menos ficar a mostra. Foi complicadíssimo, pois enquanto eu pensava sobre eles, elas incluíam outros objetos no rol de decisões.

Porra, um libriano não funciona dessa forma. Ele pondera, não é um cara que sai fazendo e acontecendo a la loca. Muita pressão. Outra punição que tive era de cumprir ordens. Furar, parafusar, levantar móveis era o básico.

Por fim, enquanto elas ganharam prateleiras e quadros para escrever, eu fiquei com um banner de passarinhos e corujas em frente a minha mesa.

Homens não estão acostumados a estas faxinas repentinas e vorazes. É torturante. E as mulheres não entendem o significado da expressão “bagunça organizada”. Elas enxergam uma pilha de papéis, enquanto nós vemos um arquivo cuidadosamente administrado e rico em informações.

O sexo oposto não compreende que uma garrafa de água mineral vazia em cima da mesa significa refil, podendo ser novamente utilizada. Para elas, é um item descartável.

Escrever este texto me deu sede e dor de cabeça. Nem água mais eu tenho. Sinto falta da minha garrafinha. E da xícara. Fui proibido de colocar a térmica de café para não manchar a madeira. Não reconheço mais meu ambiente de trabalho. Socorro!

4 Respostas to “Arrumação me irrita”

  1. imagino teu desespero.
    decisões rápidas não são o nosso forte.
    pessoas de outros signos não sabem como isso é difícil para um libriano.

  2. Hahaahahhaah! Te entendo perfeitamente, não vim com esse dom de organização e arrumação das mulheres…..Papai e mamães esqueceram desse opcional, tbém vivo em uma bagunça organizada…..Mas tenta explicar isso para a Dona Neusa, tenta!!!!!!! Só sabe me criticar…..Ah, Deus me livre ficar sem minha garrafinha refil!

  3. e viva o 5S!

    li em algum lugar (e acho que falei lá no churrasquinho) que os profissionais do futuro serão desorganizados, tatuados e… cisquici, acho que era estabando ou avoado, com deficit de atenção.

    o fim da era TOC está chegando.

  4. as"colegas gralhas" Says:

    Tivemos que nos manifestar e defender as mulheres que trabalham na sala onde esse individuo libriano trabalha.

    1º. Eu tenho ascendente em libra, sei muito bem o que é e por isso posso falar com dominio de causa. A arrumação é feita, porque não tem como trabalhar num ambiente onde 01 homem consegue fazer tanta bagunça numa mesa de sei lá quantos centímetros, em comparação a 02 mulheres que trabalham nessa mesma sala.

    2º. As “gralhas” não falam tão alto quanto esse individuo libriano, vocês bem o conhecem, espero eu.

    3º. As garrafinhas de água, consideradas refis, quando estas podem ser reutilizadas colocando mais água do bebedouro em vez de, a cada dia umas 230 garrafas de água são compradas por esse individuo libriano, ou seja, onde esta a reciclagem??

    4º. Não tem coruja no banner, mas afinal, cada um tem o banner que merece.

    5º. A dor de cabeça foi socorrida com migrane por uma das “gralhas” da sala, até porque somos mulheres que querem somente, deixar a sala organizada.

    Desejamos a todos um ambiente de trabalho agradável e organizado.

Deixe uma resposta

