Sexta 13 chuvosa

Hoje foi uma sexta-feira que amanheceu noturna em Porto Alegre. Lembro ver tempos parecidos no inverno, porém é bastante incomum no verão. Clareou perto do meio-dia após tempestades, que voltaram no início da tarde.

Talvez eu seja um dos únicos do mundo, mas sou um cara que gosto de chuva. Um tempo fechado assim me inspira, parece um obstáculo a ser ultrapassado, do tipo “ah, não dá para fazer isso porque ta chuvendo”. Quem disse? Eu faço!

Para combinar, é uma sexta-feira 13 e muito chuvosa, dia que ilustra o recém passado Halloween ou os tempos modernos de Crepúsculo. Na verdade, hoje é um dia perfeito para chamar uma pizza, tomar uma cerveja em casa e ver um filme de terror. Apavorante! Pena que a NET não é muito compreensiva nesse ponto.

As minhas lembranças de chuva mais agradáveis são as que eu passei na praia. Um dia, choveu muito logo que havíamos voltado da orla e a mãe “liberou” que a gente tomasse banho de chuva. Putz, eu e meu irmão nos divertimos tanto.

Outra vez, nós estávamos no centro de Capão da Canoa e caiu um temporal, tivemos que voltar desviando de poças e tentando fazer o percurso rápido, já que estávamos a pé. Criança, me senti um soldado enfrentando maldosos pingos de chuva.

Já trabalhando em rádio, tenho a marca de ter feito a cobertura do Furacão Catarina, que devastou dois estados. Percorri muito chão com a unidade móvel e torcendo para que o celular funcionasse. Fiquei encharcado e aprendi um monte nesse trabalho.

A previsão é de mais chuva neste final de semana. Aliás, parabéns ao Weather Channel por ter recrutado Barack Obama, dr Gregory House, Angelina Jolie e outros para serem “o repórter do tempo”. Entrem nesse site e se divirtam.

….

Meu presente de sexta-feira fica por conta da cantora Vitória Matos e o seu hit “Kombi Branca”. Não tenho como descrever o que vai assistir, portanto, prefiro deixar o espaço para os comentários de vocês.

2 Respostas to “Sexta 13 chuvosa”

  1. “Lembro ver tempos parecidos no inverno, porém é bastante incomum no verão.”

    beleza. ficarei mais atento a partir de 21 de dezembro.

  2. afudê, hein? tu não postou nada a semana inteira e teu tópico continua 100% atual!

Deixe uma resposta

