TAMo fudido

Como um amante de aviões, aeroportos e afins, claro que tenho a minha companhia aérea preferida. É a TAM Linhas Aéreas, pela limpeza das aeronaves e qualidade do serviço de bordo.

Sou um saudosista (assim como milhões de pessoas) da antiga Varig e todas suas beneficies hoje impossíveis de serem imaginadas. Talheres de verdade, lanche absurdamente gostoso, bebidas boas e várias outras mordomias. A TAM de hoje é o mais próximo que temos da antiga Varig.

Tudo bem que houve alguns acidentes bizarros com a TAM (Acho que é uma companhia marcada por azar também), mas mesmo assim me mantenho fiel. Tenho cartão fidelidade e pago um pouco mais caro por utilizar seus serviços.

Mas hoje, eu perdi totalmente a minha paciência com a TAM. Fiquei extremamente irritado com o lamentável novo sistema da companhia. Aliás, vocês já perceberam que quando uma empresa não pode resolver um problema, ela culpa o sistema? É mais fácil. O sistema não vai ouvir que ele é um filho da puta. Não, não.

Tentei trocar para terça-feira a minha passagem de volta de São Paulo para Porto Alegre, inicialmente marcado para domingo, ligando para o telefone disponível no site. Após esperar 27 minutos na linha, me informaram que deveria ser feito presencialmente em uma loja da TAM já que estava ocorrendo uma troca de sistemas.

A mais perto do meu escritório é a unidade da 24 de Outubro, no Moinhos de Vento, já que a outra única opção era ir até o Aeroporto. Chegando lá, durante o meu horário de almoço, fui surpreendido com a notícia de que somente o aeroporto estava fazendo este serviço, porque algumas unidades ainda não tinha sido liberadas para tal. Pô, aí é dose.

Perguntada por que não poderia fazer pelo site, a funcionária não soube responder. Nem quando eu questionei se o sistema era para melhor. E ela ainda me disse a frase do tipo “olha, tu vai ter que ir até lá e te foder, porque a empresa é uma merda mesmo”, quando ela disse “E dizem que no aeroporto tem filas onde as pessoas esperam mais de uma hora”.

Alô, TAM!! Olha a merda que ta esse sistema. A Mudança foi para melhor, pergunto? É uma fase de adaptação? Porque não liberar para todas lojas? Coloquem um comunicado no site, no call center, em outdoor, aviãozinho com mensagem, qualquer coisa. Nessas horas, ficar sem orientação é bem pior.

Entendo processos de mudança e adaptação, mas fiquei negativamente surpreso com o estágio em que se encontra. Vou ter que sair do trabalho, atravessar a cidade e ir até o aeroporto para fazer isso. TAMo fodido.

….

Adorei a entrevista do jornalista Reinaldo Azevedo no Programa do Jô, ontem. Inteligente, culto e de opiniões fortes, tipo de pessoa que eu admiro. Criticar é muito fácil, mas criticar com conteúdo, ironias e frases subjetivas é como a roupa do rei.

A melhor frase de toda entrevista foi: “Critiquei o governo passado tanto quanto critico esse, a diferença é que esse não aceita as críticas. O Caetano Veloso critica o Lula e o presidente liga para a mãe dele. Então, não falem mal do Lula, porque ele pode ligar para a mãe de vocês”.

Uma resposta to “TAMo fudido”

  1. “a TAM (Acho que é uma companhia marcada por azar também)”

    não, cara. a TAM é marcada pela PÉSSIMA MANUTENÇÃO, mesmo. não te deixa enganar. depois do rolim, já era.

Deixe uma resposta

