TAMo fodido (2)

A minha via crucis para mudar o vôo de volta de São Paulo pela TAM continuou ontem, com aminha ida ao aeroporto. Quem não sabe do início da história, basta volta um post e terá o relato completo.

Cheguei ao aeroporto e logo vi uma fila de pelo menos 12 pessoas do lado de fora da loja da TAM. Parece pouco, mas pela cara dos coitados, deviam estar lá há um pouco tempo. Uma moça uniformizada orientava os clientes na fila, até que um senhor estourou e começou a xingá-la pela lentidão do processo. Minha suspeita estava confirmada. A moça saiu e nunca mais voltou.

Em meio ao atendimento, duas pessoas que estavam na minha frente desistiram e a fila aumentou durante este tempo. Me chamou a atenção que as pessoas que eram atendidas pouco interagiam com os funcionários, que por sua vez olhavam impacientes a tela do computador. Ficara claro que o problema era lentidão no sistema.

Quando chegou a minha vez, acreditava que o caos e a infelicidade haviam acabado. Ledo engano. Assim que expliquei a minha situação, o atendente me disse uma das coisas mais inexplicáveis que ouvi em toda minha vida.

– Senhor, o novo sistema das TAM não remarca um trecho, o senhor precisa remarcar toda viagem.

– Mas eu posso remarcar a ida para o mesmo vôo que eu havia escolhido?, respondi.

– Pode, senhor. Mas aplicamos a nova tarifa em todos os trechos.

Ah, como assim? Quer dizer que se eu compro uma calça e uma camisa numa promoção, e quero trocar a camisa, preciso trocar as duas peças e ainda pegar o preço novo pelas duas? Que estupidez! Que imbecilidade! Isso é um assalto, amigos. Venda casada.

Adivinhem quanto era a diferença? Mais de R$ 500,00. Absurdo! Não levaram. Comprei apenas a volta, por R$ 200,00 a mais e vou pedir reembolso do trecho que não usarei. Isso porque o sistema novo da TAM não permite que seja feito da outra forma.

Olha… a TAM está próxima de fazer com que a minha admiração caia por terra. Me senti desconfortável com tudo isso e acho inadmissível que uma empresa proceda desta forma.

Uma resposta to “TAMo fodido (2)”

  1. força, cara! não te preocupa que teu avião não cai, afinal tu tem que ir no meu show dia 12 no Eclipse😛

Deixe uma resposta

