On the road gain

Depois de 18 meses de agência, chegou a hora das minhas primeiras férias. Escrevo nesse momento da sala de embarque em frente ao portão 7, do Aeroporto Salgado Filho. Destino final: Ottawa, capital federal do Canadá.

Eu e a Ju vamos ficar 20 dias afastados de problemas, trabalhos, contas, etc, somente buscando descanso (nooot), caminhadas, compras e visitas a lugares turísticos, com ambientação do fortíssimo inverno do Hemisfério Norte.

Acabo de checar o site do Weather Channel e a temperatura em Ottawa neste final de semana vai variar entre -16 e -20 C. Diferente dos quase 30 positivos que Porto Alegre teve hoje.

A intenção é abastecer este espaço quase que diariamente com fotos, aventuras e causos. Nosso vôo para Guarulhos deveria ter saído há meia hora e ainda há mais atraso pela frente, com decolagem prevista para daqui a 20 minutos. Não afetará em nada nosso próximo compromisso, visto que o avião da United saí para Chicago apenas às 23:01. Pontualmente, segundo o site da companhia.

Enquanto a Ju lê o guia de Toronto, eu tento me lembrar se faltou alguma coisa, esqueci algo ou deveria ter feito isso ou aquilo antes de viajar. Ao sair de casa hoje, desliguei as tomadas, pois confesso que morro de medo de voltar e ter o apartamento (que não é meu) incendiado.

Como bom cristão da comunicação, não consegui deixar de passar na agencia e ver se estava tudo em ordem. E ainda respondi uns e-mails pelo BlackBerry. Mas isso vai ter fim.

Nos planos dessa viagem está uma visita para Niagara Falls, um lugar lindíssimo que faltou. Pensei em escrever mais sobre os planos que lembro agora, mas acabo de descobrir que sentamos exatamente embaixo da caixa de som onde são feitos os anúncios de vôos. O nosso embarque deve estar próximo.

….

Já decidi a minha primeira aquisição de última hora no Aeroporto de Guarulhos: um suporte confortável para o pescoço. Sempre achei meio estranho viajar com isso, mas como tenho dificuldade para dormir em vôos, vou tentar fazer uma aposta.

Agora, aquele tapa olhos eu me recuso. Acho muito feio. Ridículo. Mas respeito quem usa.

….

Por fim, como não podia deixar de ser, algo precisa acontecer. Tento em concentrar, criar um bom texto, mas o ambiente não ajuda. Tem quatro ou cinco crianças aproveitando a liberdade de espaço entre os bancos da sala de embarque e a Casa do Pão de Queijo e apostando corrida entre elas, com comentários e grunhidos que desafiam a medição de decibéis.

Embora eu adore crianças, essa situação me irrita profundamente. Acho lamentável por parte dos pais não conseguir entreter os filhos de uma forma discreta. Definitivamente, aqui não é o lugar de brincar de Fórmula 1 humana.

Uma resposta to “On the road gain”

  1. não esquece da foto do “not 1 minute, not 30 seconds, not 5 seconds, not at all”.

Deixe uma resposta

