Aqui, ali ou lá

Durante boa parte da minha infância, ouvi da boca dos meus familiares e de pessoas que me cercavam que eu tinha que comportar, não podia cometer pecado senão ia para o inferno. O catolicismo é bastante punitivo, coloca o comportamento na condicional, ou seja, faça isso que você vai ter aquilo, ou então sofrerá com aquilo outro.

Lembro exatamente do dia que me libertei dessa perseguição invisível do punitivismo da sociedade, dos deuses e dos pais. Desvendei alguns mistérios sobre céu, inferno e purgatório. Ou se vai para um ou outro, mas tem o terceiro que é o court room, o local do julgamento.

Eu discordo sobre o que as religiões ensinam sobre esse tema. Não necessariamente quem se comporta como ELES querem merece ir para o inferno. Talvez, quem se submeta a algo que não acredite ou se mutile para fazer alguma coisa esteja no inferno. E o céu seja a liberdade de expressão e, principalmente, de consciência. Contanto, é claro, que não interfira no espaço alheio. É nisso que eu acredito.

Quanto ao purgatório, bem, acho que é para os fracos. Num mundo como hoje, ninguém aguarda o julgamento. Ninguém precisa disso. Se você quer alguma coisa, vá atrás dela, não espere que alguém diga se você deve ou não fazer isso. Talvez, o purgatório seja pior que o inferno.

As pessoas têm o direito de escolher entre céu e inferno. Elas respondem por seus atos, mas não perante a sociedade ou entidades, e sim perante elas mesmas. E eu apóio quem escolhe entre um ou outro, contanto que o céu esteja no consciente.

Sinto pena daqueles que não têm coragem de enfrentar desafios e dificuldades. Eu tenho. E estou entre o céu e o inferno. Mas purgatório, nunca. Quem julga o cabeludo aqui é ele mesmo. E sem pacto com o capeta.

Uma resposta to “Aqui, ali ou lá”

  1. prof. Vinicius Says:

    Grande Andrei……..
    Isto mesmo……..correndo sempre e nunca desistindo………..
    força ae meu véio.no que precisar estamos ae………….pra fazer uma terapia alcoólica ou qualquer coisa do gênero……
    abraços
    Vinicius

Deixe uma resposta

