O mundo através de lentes

A sentença foi dada hoje pela manhã, quando a oftalmologista (a primeira profissional desta especialidade que consulto na minha vida) sorriu, após examinar meus olhos por alguns segundos:

– Andrei, você tem astigmatismo. Vai precisar de óculos

Fiquei deprimido momentaneamente. Não queria usar óculos. Um cara agitado e desastrado não pode se dar bem com um recurso que requer cuidados. Coisas caras e frágeis não duram muito na minha mão. Além disso, deve ser um saco precisar de pedaços de vidro para ter uma visão perfeita

Perguntei aos meus pais quando eles precisaram usar óculos. Ambos após os 40 anos de idade. Com três quartos deste período, já fui sentenciado.

De lá saí para o Shopping a fim de olhar e principalmente pesquisar preços dessa porcaria. E descobri que são caros. Jóia! Além do Imposto de Renda, vou ter que comprar essa merda. O mês de maio começou bem financeiramente.

Por outro lado, acho que vai ser bom, pois realmente eu vinha perdendo o foco de leitura há um bom tempo. As vezes, meus olhos passeavam por uma folha de papel e eu somente lia algumas coisas. Quando dirigia em estradas, sentia que a minha noção de profundidade era ruim, tinha receio de fazer ultrapassagens.

Talvez algumas dores de cabeça que senti ultimamente tenham a ver com isso. O certo é que, a partir de agora, verei o mundo através de lentes. Espero que as coisas fiquem mais claras.

….

Acho que este deve ser o primeiro comentário de futebol do ano, mas não posso deixar de parabenizar o Grêmio pelo título de ontem. Jogou melhor ao longo do campeonato. Mereceu.

Discordo da atitude do meia Hugo, que segurou veementemente um caixão simbólico com as cores do Internacional. No lugar dele, eu preferiria exaltar a minha conquista, não a derrota de outro. Mas, cada um com a sua preferência. Eu sou do tipo que grito “sou foda!” ao invés de dizer “tu é um merda, seu perdedor”.

De consolo, me resta que, neste ano, ganhei dois dos três GRENAIS.

Ah… e por fim, acho que o Grêmio leva a Copa do Brasil. Sem dúvida, é o time que mais tem competência neste torneio. E está com sorte de campeão.

Deixe uma resposta

