A utilidade de um idiota

Sou um grande fã de flash mobs (para os desavisados, aqueles movimentos repentinos combinados via internet). Já houve uma febre maior em cima disso, mas agora os criativos e planejadores de agencias descobriram que pode ser usado na propaganda.

A idéia trouxe excelentes frutos, e é isso que me dá tesão de continuar nessa área. O maior exemplo que vi disso, foi ano passado, na Trafalgar Square, em Londres. A T-Mobile promoveu um karaokê com mais de mil pessoas, que cantaram a música Hey, Jude. Lindo. Chorei quando vi.

O que mais chama a atenção é o divertimento das pessoas, algo impossível de ser mensurado. Eles vão lembrar disso para o resto da vida. Aí um jacu me perguntaria. Mas Andrei, e como a T-Mobile ganhou com isso?

Simples, eu respondo. As pessoas que compareceram receberam uma sms da operadora no dia anterior os convocando para estar lá, tal hora. O leitor acha que essas pessoas se sentiram como, ao participar disso? E ainda ver no Youtube depois? Assistam e me digam.

Além disso, houve outro em Londres, no Piccadilly Circus, promovido pela Trident Unwrapped, onde 100 moças solteiras, ao som de um apito, começam a dançar Singles Ladies. AO término da música, pegam seus casacos e se mandam.

Porém, nem tudo são flores. Dentro de bons exemplos, também há os ruins.

Sem dúvida, é o caso relatado no vídeo abaixo, no qual eu tive ataques de riso incontroláveis ao ver a comovente trajetória de um infeliz que tentou participar de um flash mob, sem saber a coreografia. O mais interessante é que não notou que o número par de pessoas tinha um fundamento.

Pô, os caras ensaiam durante meses e vem um desocupado e faz uma merda. Foda.

Uma resposta to “A utilidade de um idiota”

  1. ah, que mau humor, cara. o magrão ali não fez a MENOR diferença no bagulho. e esse é o risco dos flash-mobs: ninguém entender nada e, pior, ainda interferirem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: