A camiseta roxa

A minha loja preferida de New York se chama UNIQLO e tem um amplo espaço no início da Broadway, no SoHo. Dentre várias marcas que estão presentes nessa área da cidade (sim, qualquer uma que vier à sua cabeça), esta chama mais a atenção. A fachada é bem interessante, mas o interior dela é espetacular.

Quem procura roupas diferenciadas, de qualidade e a baixo custo deve ter a UNIQLO como parada obrigatória. Claro que eu a Ju fomos até lá, durante a nossa visita à Big Apple em janeiro deste ano.

Como eu já conhecia a parada, de cara já fui pegando um cestinho, porque sabia que a coisa seria feia. Uma camisa daqui, um blusão dali, um casaco lá… até que vi duas coisas que me chamaram a atenção: uma mochila de couro ecológico e uma camiseta roxa de manga longa. Estavam aí duas coisas diferentes, afinal quem me conhece sabe que eu costumo usar preto dia e noite. E sempre quis ter uma mochila pequena, que coubesse apenas o laptop e um bloco.

Assim que submeti à minha consultora oficial para assuntos de vestimentas, fui ampla e duramente criticado. Ouvi coisas terríveis, como “ridículo”, “ nada a ver” e “tralha”. Mas, dessa vez, resolvi insistir e levei. Sob protestos.

A mochila usei bastante tempo quando estava na agência e não recebi muitas críticas. Mas a camiseta roxa ainda não havia uma oportunidade para vesti-la. Até hoje. Ao arrumar os armários, desenterrei-a e resolvi usá-la.

Assim que cheguei na casa dos meus pais já ouvi um “nossa… que diferente essa camiseta, hein?”. Pô, é só uma camiseta, gente! Nada demais. E fui almoçar no Bourbon Country.

Pedi meu lanche e me sentei em uma parte mais afastada da praça de alimentação, enquanto ouvia o iPod e esperava o rango. Em poucos segundos, percebi que os pré-adolescentes que ocupavam 70% do ambiente não tiravam os olhos de mim. Pensei: deve ser porque esqueci de tirar os óculos escuros. Mas a leitura labial que fiz de uma menina denunciou: “que estranho um cara desse tamanho de camiseta roxa”.

Mas vem cá, tchê! Qual é o problema? É proibido usar roxo? Passei a fazer expressões feias e de reprovação, afinal eu me sentia como uma arte abstrata do MoMa. Aos poucos, os rostos foram virando para outro lado e a vida voltou ao normal.

Ao me levantar para ir embora, percebi um rapaz de uns 30 anos, bem vestido com trejeitos afeminados, bebendo chopp preto (as duas da tarde). Ele me olhava de um jeito estranho. Ah ta! Só falta me dizer que era por causa da camiseta roxa. Que inferno.

Consultoras de moda, atenção. Fê, em especial, pois sei que gostas de roxo. Pergunto. Tem algum problema usar uma camiseta dessa cor? Ou simplesmente não combina comigo? Para o meu gosto ficou bonito.

Vou continuar usando sim, mas não quando a Ju estiver junto. Ela não merece pagar esse mico.

5 Respostas to “A camiseta roxa”

  1. aerhuihraehrrae
    cara, o que eu mais odeio nos teus posts é que tu me inspira a fazer tanta piada que eu tenho que ficar escolhendo. dessa vez, foda-se!

    1. ISSO, cara. mostra quem é o MACHO da relação. ignora ela e compra uma camiseta ROXA.

    2. TU FOI MOTIVO DE CHACOTA DE UMA MESA DE EMOS NO BOURBON COUNTRY! HAEIUAHEUIHAEUIHUEA

  2. Babe…

    1. UNIQLO é uma loja muito legal PARA HOMENS, não pode ser considerada parada obrigatória para mulheres (a não ser que tu queiras ficar esperando teu namorado comprar camisetas roxas enquanto tu podias estar na Diesel…)

    2. Não cabia o laptop na mochilinha de couro… avisei logo de cara!

    3. Camiseta-manga-longa-justinha-roxohorroroso não combina contigo e ponto. Mas usa comigo, sim… Não posso perder uma cena dessas… ahahahahahah

    Love u!

  3. na verdade, usa com a ju porque aí tu ao menos passa por bissexual. sem ela, tu passa por putão e só.

  4. eduardo lokchin Says:

    foi um remember do “fim de século”?? heheheh

  5. Fabiana Says:

    Ah não…..pô coitada da Ju….

Deixe uma resposta

