BBBriga

Esse ano vale porrada no BBB. Resolvi começar assim, de soco mesmo. Aliás, eu chuto que essa edição vai nocautear A Fazenda em termos de audiência. Enquanto a Record aposta em (sub)celebridades em disputinhas de beleza, a Globo, através do Boninho, dá um murro no politicamente correto e enclausura  pessoas na maioria bonitas (ou não), mesclando opções sexuais, distribui trago a rodo e libera o cacete (em todos os sentidos).

Muitos vão dizer que BBB é isso é aquilo. Olha, eu também não gostava, confesso. Achava uma retumbante perda de tempo. Mas, a última edição me fez refletir sobre o caso. O Brasil discutiu sexualidade, comportamentos, paradigmas e viu um ogro se transformar em referência de sinceridade e caráter, e como prêmio, levar uma bolada milionária.

Alías, cabe uma referência ao Marcelo Dourado. Ele está longe de ser considerado um herói ou concorrer ao Prêmio Nobel. Mas o cara foi excluído e julgado (dentro da casa) pela sua aparência e estilo de vida, sofreu com o isolamento. Se os outros participantes não tivessem iniciado uma guerra contra um, este não teria levado. Mas o público é implacável, faz justiça com as próprias mãos.

Voltando ao BBB11, não acredito que a televisão brasileira estará apresentando a partir de hoje o supra-sumo do entretenimento. Longe disso. Porém, analisar os comportamentos das pessoas dentro da casa e da reação da população diante delas é um exercício riquíssimo.

Por outro lado, todo nós temos um lado fútil. Quem não gosta de um barraco? Nosso lado bisbilhoteiro fala mais alto, as vezes. A vida alheia interessa sim. Desligue o computador aquele que nunca parou para ouvir uma fofoca ou ficou observando o comportamento de um vizinho ou alguém na rua por um motivo qualquer.

Finalmente, estou muito curioso para o andamento dessa edição. Vai ter um sabotador (o que é muito bom para o jogo), tem a questão dos times, divisão de casas e o principal diferencial é um transexual, Ariadna, que vai esconder ter nascido Thiago. Imagine se algum maluco bebe demais e resolve tentar a sorte com a morena(o)? Esse BBB vai ser do cacete mesmo.

….

Novela Ronaldinho chegou ao final. Me surpreendi com o resultado. Apostei publicamente no Twitter que o destino dele seria o Grêmio. Acho que o Flamengo foi oportunista e acabou levando. Duvido muito que consiga cumprir os compromissos financeiros assumidos.

Os maiores prejudicados nesta história são os Assis Moreira. Não temo pela segurança deles, acho que não cabem imbecilidades ligadas à violência e acredito que não vão ocorrer. Mas a imagem fica arranhada sim. O Assis pode justificar o que quiser que o ódio dos tricolores será eterno.

Outra coisa: um dos maiores empresários do Brasil, Ricardo Vontobel, estava diretamente envolvido nisso e não foi tratado com respeito. Faltou palavra e ética para uma referência em negócios. Perde quem não cumpriu.

O Jacaré Banguela sugere que o Grêmio contrate Felipe Melo para marcá-lo. Esse jogo eu não perderia nunca.

Uma resposta to “BBBriga”

  1. Mas, a última edição me fez refletir sobre o caso. O Brasil discutiu sexualidade, comportamentos, paradigmas e viu um ogro se transformar em referência de sinceridade e caráter, e como prêmio, levar uma bolada milionária.

    também pensei isso na época. mas esqueci logo que essa começou, agora. a cada novo BBB, eu continuo achando uma merda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: