A prova do líder

Não quero que o BBB seja o assunto mais discutido aqui no Dark Journal, mas ontem a Globo proporcionou um momento histórico na televisão brasileira. A primeira prova do líder desta edição do BBB. Para quem não assistiu, vou explicar rapidamente e quem já viu, vai rir muito de novo.

Os quatro grupos foram divididos em dois times, um vermelho e outro verde. Eles tinham que percorrer uma distância entre dois palcos, passando de um lado para o outro, suspensos em uma garrafa gigante de Guaraná Antártica, o patrocinador da disputa. Perfeito, não? Não, não foi.

No começo, O Pedro Bial explicou e as pessoas fizeram cara de que não estavam entendendo direito, mas ninguém questionou para não parecer burro. Logo no início da prova, o time dos vermelhos que tinha os fortões e as beldades passou dois de cara, e o grupo verde conseguiu quebrar a correia que fazia o transporte da garrafa gigante.

Pausa na prova. Bial manda os brothers pra dentro da casa, chama o intervalo. Na volta, constrangido, o apresentador chama os participantes e avisa que vai demorar o conserto e pede que alguém cante uma música. O gago do grupo se apresenta e canta um axé, seguido pelo barman que larga um rap. Legal, todos riem, novo intervalo, hora da prova.

Chegando ao lado de fora, começa a bizarrice. A participante Paula, carinhosamente apelidada pelos “amigos” de Jabulani, vai tentar a sorte e leva tombos impressionantes ao tentar agarrar a garrafa gigante. A cena é simplesmente patética. Por mais que eu tente descrever, é melhor o leitor ver o vídeo abaixo. Publiquei toda sequencia de trapalhadas da produção, se o amigo quiser adiantar para os tombos, pule para o minuto 4:43.

Olha, o que essa moça se machucou, não foi brincadeira. Impressionante. E me chamou muito a atenção a perseverança dela. Sabendo que estava em desvantagem, pagando o vale do ano e ferida, seguiu firme e forte. Palmas, Paula… você merece.

Óbvio que tem mais tombos de outros participantes, mas a sequencia de quedas da Paula é imbatível. Ao final, o time verde quebra novamente o treco e o vermelho ganha com o último participante praticamente forçando a garrafa a se mover.

Quem perde mais nesse caso foi o Guaraná Antarctica, que o seu nome estampar uma patuscada em rede nacional. Pedro Bial ficou com cara de tacho mas se saiu muito bom, mostrou experiência. Me admira que a Globo tenha liberado uma prova com imensa chance de dar erro.

O fato dominou os TTs no Twitter e houve diversas piadas. Resolvi reproduzir algumas:

– Paula caiu três vezes na prova. Pede música no Fantástico? #bbbfail

– Patrocínio do Guaraná Antártica: 5 milhões. Montagem da prova do líder: 5 mil reais. Ver o Bial com cara de bunda: Não tem preço. #bbbfail

– Globo, reprisa essa prova do líder nos sábados. Certeza que é mais engraçado que o Zorra Total. #bbbfail

– Paulinha caiu, terremoro no Rio. #bbbfail

– O sabotador não tá dentro da casa, tá entre a produção. #bbbfail

– Errar uma vez é humano. Errar duas vezes é burrice. Errar três, quatro, cinco vezes é Paulice. #bbbfail

– Em menos de um minuto a Globo e a Paula fizeram mais brasileiros rirem do que o Zorra Total em 10 anos. #bbbfail

– Tá na cara que o sabotador do BBB é o Guaraná Dolly. #bbbfail

– Alegria que contagia: ( ) Guaraná Antártica (X) Paulinha caindo #bbbfail

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: